Como usar o mural de avisos

Você está aqui:

Descubra como usar o recurso que permite que você envie mensagens específicas para seus alunos diretamente em seu painel de estudos.

O mural de avisos é um recurso do painel de administrador que permite a você publicar avisos no painel dos alunos de todos ou de um curso específico. Esse recurso está disponível no menu de administrador “Alunos” > “Mural de Avisos”.

O cadastro de aviso no mural é bem simples, bastando informar os cursos a que o aviso se dirige e a data de validade do aviso (até quando ele ficará ativo). Por fim, é só digitar um conteúdo no editor que seu aviso estará pronto para publicação.

Esse recurso é especialmente útil em casos de avisos ou divulgação de informações, por exemplo, sinalizando que você entrará de férias, indicando algum curso ou até mesmo notificando sobre algum concurso que acabou de ser autorizado.

Usando emojis no seu aviso

O editor de código permite a inserção de alguns emojis padrão. Entretanto, se você deseja outros emojis em seu aviso, você tem 2 opções para fazer a inserção. A primeira delas é usar uma imagem, como, por exemplo, no site Emojis Land. Nesse caso, é só você copiar e colar a imagem no editor de HTML, onde você poderá redimensioná-la para o tamanho desejado.

A segunda opção é mais complicada e consiste em usar diretamente o código HTML do emoji e, para isso, você precisará editar o código fonte do aviso. Um dos sites que fornece essa tag é a W3 Schools.

Para usar o código especial do emoji, você precisa selecionar um emoji da lista clicando no botão “Try Me”

Na janela que se abrirá, é só copiar o código marcado abaixo, que geralmente tem o formato � conforme sinalizado na imagem.

Agora, você pode usar esse código que você copiou em seu editor de texto, bastando acionar o botão de código-fonte e inserindo o emoji lá dentro. Pronto, seu editor de texto agora tem um emoji.

Próxima Convite para cadastro
Sumário