Preferências financeiras da sua conta

Você está aqui:

Aprenda a personalizar a parte de recebimentos da sua conta

Nesta seção você pode definir as suas preferências financeiras em relação à venda dos seus planos, como parcelamento com ou sem jutos, a quantidade máxima de parcelas aceitas, taxa de juros a ser cobrada do seu cliente e etc. Aqui também é possível configurar a integração com o E-Notas e fazer o upload de documento em PDF com os seus termos de compra, que funciona como uma espécie de contrato entre você e seu cliente.

Para ter acesso as suas Preferências financeiras, basta selecionar o menu com o nome da sua empresa e em seguida clicar em Preferências Financeiras, como demonstrado na imagem abaixo:

Preferências de Parcelamento

Na opção Número Máximo de Parcelas você deve definir em até quantas vezes o seu cliente poderá parcelar uma compra transacional, o máximo para este caso é 12x. Entenda uma compra transacional como uma compra única, igual a quando vamos a um site ou loja e compramos qualquer produto.

Você pode definir se cobrará ou não juros do seu cliente que optar parcelar uma compra, lembrando que ao vender parcelado, por padrão, você recebe as parcelas mensalmente à medida que elas forem vencendo.

Você pode antecipar uma venda parcelada, para receber o valor integral 30 dias após a venda e, neste caso, o gateway de pagamentos cobra uma taxa de antecipação que gira em torno de 2.69% ao mês, é como se ele te fizesse um empréstimo/adiantamento enquanto recebe do seu cliente de forma parcelada.

Parcelas sem Juros

Caso você opte por cobrar juros nas vendas parceladas é possível definir um número de parcelas que terá incidência de juros. Por exemplo: em uma venda que pode ser parcelada em até 12x você poderá permitir que o cliente pague em até 3x sem juros. 

É uma ótima estratégia para incentivar ao seu cliente a não parcelar uma compra em muitas vezes, dessa forma, você tem disponibilidade do valor correspondente a sua venda mais rapidamente ou menores custos com juros, caso opte por atncipar toda a transação.

Limitar parcelas ao período do plano

Nesta opção você pode definir que o número máximo de parcelas que o cliente poderá escolher para efetuar o pagamento da compra de um plano de estudo será igual ao tempo de duração do plano de estudo escolhido pelo cliente, dessa forma o checkout ignora o número máximo de parcelas definido para a sua conta, caso ele seja maior que tempo de duranção do plano que o seu cliente está comprando.

Por exemplo: digamos que você definiu como número máximo de parcelas para as suas vendas é de 12x, porém o seu cliente escolheu um plano de estudos com duração de 6 meses, se você habilitar essa opção o seu cliente conseguirá parcelar no máximo em 6x e não em 12x como está definido para a sua conta.

Esta opção é útil para evitar que o cliente se comprometa com pagamentos além da duração do plano de estudo e isso dificulte uma recompra, pois, o cliente teria que renovar o plano fazendo uma nova compra enaquanto ainda esta pagando a compra anterior.

Taxa de Juros

Aqui você define quanto irá cobrar de juros do seu cliente, caso ele opte por parcelar uma compra. Se você não quiser cobrar juros bastar definir esse valor para 0,00.

Se você quiser oferecer parcelamento aos seus clientes e optar por receber toda a venda de forma antecipada, poderá definir uma taxa de juros suficiente para cobrir os custos da antecipação, já que o gateway de pagamento cobra em torno de 1,69% a.m. nas operações de antecipação.

Integração com E-notas

E-Notas é a solução de emissão de Notas Fiscais mais utlizada pelos produtores de conteúdo da internet brasileira. É uma mão na roda se você pretente ter um alto volume de vendas e não quer ficar emitindo notas fiscais manualmente para os seus clientes.

Para habilitar essa interação na sua conta da Tutory é super simples, basta acessar o menu de Preferências Finaceiras e ir na seção: Integração com o E-notas.

Você vai precisar criar uma conta no E-Notas e pegar a sua chave de integração. Clique aqui para saber como gerar a sua chave de integrção no E-Notas. Para começar, é só digitar o código de integração do e-notas no campo apropriado, conforme apontado abaixo:

No campo de dias para emissão, você pode definir quando as suas notas ficais serão emitidas. As notas fiscais são emitidas sempre de madrugada, compras feitas no decorrer do dia serão processadas no dia seguinte, como opção padrão, ou você pode definir uma data posterior.

Caso você dê um prazo de garantia aos seus clientes, ou seja, um período de teste onde ele possa cancelar a compra e pedir o reembolso integral do pagamento, recomendamos que configure a emissão da nota com uma quantidade de dias superior ao período de grantia (trial) ofertado.

Termos de Compra Personalizados

É importante que você elabore e forneça um termo de compra aos seus clientes, ele é uma espécie de contrato simplificado que tem o objetivo de ajustar as expectativas em relação a prestação do serviço entre você e o seu cliente.

Após criar o seu Termo de Compra salve-o em PDF e acesse a sua área de Administrador da Tutory – > Preferfências Financeiras para inclui-lo em sua conta.

Quando cadastrado, o seu Termo de Compra aparecerá no final do checkout do seu produto e para finalizar a compra o seu cliente precisará marcar a opção onde declara que leu e concorda com o contrato de compra da (Nome da sua Conta).

Anterior Personalizando o seu Painel do Aluno
Sumário