Como ter duas disciplinas com o mesmo nome?

Você está aqui:

Descubra como criar duas disciplinas com o mesmo nome

A organização dos conteúdos na Tutory é baseada no conceito da “Árvore de Conteúdos”, criada uma única vez e usada na hora de criar seus planos  de estudo. Por conta disso, o gerenciador exige que o nome das disciplinas seja único, ou seja, não é possível existir duas matérias chamadas “Direito Constitucional”.

Quando você estiver criando seus cursos, entretanto, você pode selecionar exatamente quais assuntos da matéria Direito Constitucional serão usados em cada curso. Entretanto, a matéria Direito Constitucional, em seu painel, é composta dos conteúdos abaixo:

  • Teoria Geral da Constituição;
  • Direitos e Garantias Individuais;
  • Remédios Constitucionais;
  • Organização do Estado;
  • Servidores Públicos;
  • Regime de Previdência Complementar dos Servidores Públicos; e
  • Controle de Constitucionalidade.

Todavia, quando você cria um plano de estudo, não existe nenhuma obrigação de vincular todos os tópicos da matéria ao plano. Você poderia criar um plano que envolvesse todos os assuntos, assim como poderia criar um plano onde não se cobra o tópico Controle de Constitucionalidade. Confira no exemplo a seguir que é possível deixar assuntos de fora do plano de estudos, escolhendo apenas a parte da disciplina que você deseja. Dessa forma, você ganha unicidade e integridade em seu gerenciador.

Preciso criar uma disciplina igual mesmo assim

Como visto, nem sempre é preciso criar uma nova disciplina por conta de um ou outro assunto. Entretanto, pode have situações em que propositalmente você deseja ter disciplinas duplicadas em seu gerenciador de assuntos.

Nesses casos em que você necessite criar diferentes disciplinas no gerenciador para se referir a uma única matéria, você pode usar recursos como incluir o nome do curso ou do professor no nome da matéria, de forma a se diferenciar das disciplinas. Com isso, você pode ter em seu painel algumas disciplinas como “Direito Constitucional – João da Silva“, “Direito Constitucional – TJDFT“, dentre outros. Afinal de contas, o único requisito para a publicação da disciplina é que seu nome seja único. Com isso, você consegue criar assuntos com características diferentes em cada uma delas, mesmo que se refiram ao mesmo tópico. Todavia, no gerenciador de planos de estudo, será preciso associar esses tópicos corretamente ao plano desejado.

Anterior Como cadastrar um assunto
Próxima Controlando o tamanho das revisões e exercícios dos assuntos
Sumário