Enriqueça seus assuntos com dicas e links personalizados

Você está aqui:

Cadastre links de estudo, resumo e exercícios para que seus alunos possam se orientar melhor

No momento de cadastrar um assunto em seu gerenciador de conteúdo, você pode deixar o assunto extremamente mais descritivo para o aluno, você pode cadastrar uma dica, uma referência e diversos links para complementar a meta. Os campos respectivos são relacionados a seguir:

Quando você preenche esses campos, eles são automaticamente puxados para qualquer plano de estudo que você crie e que esteja usando este assunto. Ou seja, seu trabalho é feito apenas uma vez. Abaixo, confira a descrição desses campos:

  1. Dica para o aluno: essa é uma dica específica para o assunto, ou seja, que não varia de acordo com o curso. Essa dica aparece como uma tooltip, quando o aluno passa o cursor sobre a meta, dando informações adicionais, como um lembrete ou orientação.
  2. Link para baixar aula: esse link acompanha todas as metas de estudo e revisão, abrindo em uma nova página o endereço desejado. Você pode sugerir um site, um vídeo ou até mesmo algum material hospedado em sites como Google Drive ou Dropbox.
  3. Link para baixar resumo: esse tipo de link acompanhas as metas de resumo/mapa mental (caso você as use em seu plano), indicando o aluno para um endereço externo onde ele poderá acessar o conteúdo, por exemplo, um mapa mental.
  4. Link para fazer questões: finalmente, o link específico que acompanha as metas de questões. Esse link pode direcionar a um caderno do Q Concursos, do TEC ou de outro site de questões de sua preferência, lembrando que o aluno precisará ter o cadastro nesses endereços.
  5. Referência do assunto: esse campo é opcional e adiciona a informação na meta sobre uma referência, que pode ser algum livro ou um professor. Basta você indicar o material adequado para o preenchimento da meta.
Anterior Controlando o tamanho das revisões e exercícios dos assuntos
Próxima O que é a árvore de conteúdos?
Sumário