Conhecendo o painel de vendas

Você está aqui:

O painel de vendas é um recurso da área de administrador que permite visualizar sua performance financeira

O Painel de Vendas é o primeiro menu dentro da navegação “Loja” localizada no menu principal do seu painel de administrador. Entretanto, tenha em mente que esse recurso é disponível apenas para administradores da conta. Em outras palavras, coaches não possuem acesso aos itens deste menu.

Antes de mais nada, é importante ressaltar que o painel de vendas exibe apenas transações efetuadas e o seu respectivo status. No caso de assinaturas, os valores só aparecem neste painel conforme ocorre a sua cobrança.

No painel de vendas, você acompanha, no primeiro bloco, os dados de pagamento via Tutory Pay da sua conta, incluindo o valor já transferido, o valor disponível para transferêcia e também o valor futuro.

  • Valor transferido: é o valor líquido que já foi transferido para a conta indicada no seu cadastro, já descontadas as taxas padrão do gateway de pagamento;
  • Valor disponível: é o valor líquido disponível em sua conta e que será transferido no momento definido durante a contratação: diariamente, semanalmente ou mensalmente.
  • Valor futuro: corresponde ao valor líquido calculado para compras feitas via cartão de crédito e parceladas. Boletos pagos ficam como valor futuro durante 1 dia após o pagamento e, no dia seguinte, já se tornam valor disponível.

É importante ressaltar que esse painel exibe os valores líquidos em sua conta, isto é, descontando a  taxa por boleto pago, taxas padrão cobradas pelas administradoras de cartão, taxas de parcelamento, além de análises antifraude efetuadas.

Visualizando as transações feitas na sua conta

Em seguida, você acompanha os valores brutos das suas transações de acordo com o período selecionado: 1 mês, 3 meses, 6 meses, 1 ano ou período completo.

Abaixo do campo de filtro, você encontra o valor bruto das suas vendas, os valores pagos, os valores estornados e os valores que aguardam pagamento. Abaixo disso, você visualiza as transações individuais.

Nessa lista, você acompanha as suas transações individualmente, com os campos descritos a seguir:

  • Curso: confira o curso que foi adquirido na transação, ou seja, não necessariamente é o mesmo curso em que o aluno está atualmente matriculado;
  • E-mail: e-mail do aluno, que você pode copiar e colar para visualizar;
  • Status: o status da transação, que pode ser um dos seguintes: paid (pago), refused (recusado pelo cartão), refunded (estorndo) ou waiting_payment (aguardando pagamento).
  • Valor: valor bruto envolvido na transação;
  • Tipo: forma de pagamento, cartão ou boleto;
  • Número de parcelas: o total de parcelas na transação; e
  • Ações adicionais: permite que você visualize o link de um boleto ou realize o estorno de uma compra paga via cartão de crédito.

Atenção, uma vez criada, a transação não é apagada, por isso, você pode visualizar boletos gerados e não pagos. Mas não se preocupe, o boleto tem data de vencimento e o aluno não poderá pagá-lo após o prazo, entretanto, a transação permanecerá como registro em seu painel.

Anterior Como estornar uma compra?
Próxima Gerenciando Assinaturas
Sumário