Adicionando assuntos ao seu plano de estudos

Você está aqui:

Aprenda a colocar os conteúdos organizados em planos de estudo

Uma vez que você criou conteúdos e planos de estudo, você pode organizar seus conteúdos no plano de estudos. Para isso, basta acessar o menu “Planos” > “Gerenciar Planos” e, no menu de seleção, localizar o plano desejado.

Após selecionar o plano, você verá a lista de disciplinas contidas nesse plano, assim como o botão “Adicionar Disciplina”, que permite vincular uma disciplina a um plano de estudos. Este botão fica no cartão “Conteúdos desse plano”, que lista todas as disciplinas associadas.

Ao clicar no botão, você vai adicionar uma nova disciplina no plano e poderá, individualmente, associar os assuntos.

Incluir uma disciplina no plano não significa incluir todos os seus assuntos. A inclusão de assuntos é feita individualmente ou em lote clicando nos botões “adicionar tudo” / “remover tudo” para adicionar ou remover todos os assuntos da matéria respectivamente.

Para visualizar os assuntos de uma matéria, é só clicar no nome dela:

Para vincular o assunto ao plano de estudos, é só clicar na caixa de seleção no nome dele que ele será ativado na grade do plano.

Ao vincular o assunto ao plano, isso só afeta de imediato os novos alunos. Os alunos antigos, que já possuem seu cronograma organizado com suas preferências, só serão impactados no próximo recálculo.

Próxima Como excluir um plano de estudos?
Sumário