Editando um plano de estudos

Você está aqui:

Aprenda a personalizar, de forma avançada, o seu plano de estudos

Enquanto a criação do plano de estudos exige apenas o nome, a edição avançada está disponível quando algum conteúdo é associado ao plano criado. Dessa forma, o botão “Editar esse Plano de Estudo” fica disponível e te leva para a tela de personalização do plano:

Ao clicar no botão, você será levado à página de edição do plano de estudos, cujos principais elementos são os seguintes:

  • Dados do plano: defina o nome e preferências gerais do seu plano;
  • Dados de pagamento: configure o funcionamento do checkout Tutory Pay;
  • Personalização do método: altere as regras para o recálculo deste plano;
  • Personalização das funcionalidades: escolha como algumas funcionalidades devem ser aplicadas neste plano; e
  • Personalização das disciplinas: escolha a ordem e o tempo máximo de cada disciplina do curso.

Alguns desses recursos podem estar indisponíveis a depender do tipo de assinatura que você tem contratada com a Tutory.

No topo da página, você pode conferir os links de pagamento Tutory Pay caso você tenha habilitado o plano de estudo para compra. Em seguida, caso tenha coaches na sua conta, você pode fazer a delegação do curso e, por fim, pode editar o nome do curso e também informar a data da prova.

Uma vez informada a data da prova, os alunos matriculados no plano serão automaticamente notificados sempre que a data estimada para conclusão for superior à data da prova.

Em seguida, você pode fornecer informações adicionais, como categoria e subcategoria e personalizações para o checkout da Tutory Pay. Além disso, também é possível cadastrar integrações nessa página.

Em seguida, você pode adicionar variações ao seu plano, que são períodos de acesso, contados em meses, para o qual o aluno pode permanecer no plano. Cada variação gera um link de pagamento via Tutory Pay ou uma URL de integração com outras ferramentas.

Logo mais, você pode personalizar o seu método, selecionando as modalidades de estudo, programando os ciclos de revisões e de questões, além das revisões gerais. Nesse mesmo bloco, você pode ativar funcionalidades como a exibição de link para baixar material, o ciclo de matérias e o nível de personalização do aluno em seu plano.

Por fim, você pode personalizar as disciplinas desse plano, definindo a sua prioridade (ordem em que serão cobradas dos alunos), além do tempo máximo a ser visto por disciplina.

Atente-se ao fato de que algumas modificações feitas na edição de um curso não impactam de imediato os alunos já matriculados, já que eles já possuem um cronograma montado e com suas preferências. Por isso, para alunos antigos, as mudanças feitas só serão sensibilizadas no próximo recálculo, exceto mudanças como desabilitação / habilitação de material, links de whatsapp ou telegram, etc.

Anterior Duplicando um plano de estudos
Próxima Extraindo relatórios dos planos de estudo
Sumário