O que é a categoria de um plano de estudo?

Você está aqui:

Descubra como usar essa funcionalidade

A Categoria de um plano de estudos é uma informação extra que você pode cadastrar no Editor de Planos de Estudo. Entretanto, ela é extremamente relevante porque é ela que permite a migração entre planos do aluno, caso ela esteja habilitada.

Ao editar um plano de estudos, você pode definir uma categoria para ele, de livre preenchimento.

A categoria é  que permite a migração entre diferentes planos de estudo por um aluno.

Vamos a um exemplo prático em que você oferece os planos de estudo “Escrivão da Polícia Civil” e “Agente da Polícia Civil”. Por serem editais parecidos, você pode desejar habilitar que o aluno migre entre eles, mantendo o aproveitamento de seus conteúdos. Para isso, é preciso que ambos os planos estejam na mesma categoria.

Dessa forma, você pode vincular seus planos de estudo à categoria “Polícia Civil” e, dessa forma, o aluno poderá efetuar a troca de plano.

Planos de estudo sem categoria não permitem que o aluno troque de plano. Categoria em branco é considerada categoria não existente e, por isso, também não permite a migração.

Entretanto, o inverso é válido. Dessa maneira, se você colocar todos os seus planos na mesma categoria, o aluno poderá migrar para qualquer um deles.

Anterior Extraindo relatórios dos planos de estudo
Sumário